TRANSformando a Democracia: Meu Nome, Minhas Lutas e Conquistas

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI, por meio da Escola Judiciária Eleitoral – EJE, participará nesta quinta-feira, dia 26 de agosto, às 18h, de live sobre o tema: “TRANSformando a Democracia: Meu Nome, Minhas Lutas e Conquistas”, com transmissão ao vivo, pelo canal da Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul - EJE-RS no YouTube.

A iniciativa é uma parceria entre as EJEs de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Sul, e tem o objetivo de debater a utilização do nome social e a participação das minorias na política, sobretudo de pessoas trans, nos termos do art. 7º da Resolução CNJ 270 de 2018, que dispõe sobre o uso do nome social pelas pessoas trans, travestis e transexuais, usuárias dos serviços judiciários, membros, servidores, estagiários e trabalhadores terceirizados dos tribunais brasileiros.

Apresentarão o tema os palestrantes Joelson Dias, advogado e ex-ministro do TSE; Felipe Lascani, advogado do Rio Grande do Sul e Robeyoncé Lima, advogada e codeputada estadual de Pernambuco, e a mediação será feita pela servidora do Tribunal Superior Eleitoral, Julia Barcelos.

A participação no evento valerá para fins de Adicional de Qualificação, e as inscrições poderão ser feitas no endereço eletrônico https://ava.tre-rs.jus.br/ejers/course/view.php?id=182

Dúvidas e maiores informações: entrar em contato com a EJE-PI, pelos telefones: (86) 2107- 9863 e (86) 2107-9802; ou pelo e-mail: eje@tre-pi.jus.br .

 

Última atualização: quinta, 26 ago 2021, 10:23